NOTICIAS

Deputado Paulo Lemos participa de solenidade alusiva ao Dia da Bandeira

Na manhã desta terça-feira, 19, o Exército realizou uma solenidade cívica em alusão ao Dia da Bandeira, celebrado em 19 de novembro. O deputado Estadual Paulo Lemos participou da programação representando a Assembleia Legislativa do Amapá (Alap). O evento aconteceu na Praça da Bandeira, no centro de Macapá e contou com a presença de militares e da população.

A solenidade foi marcada por discurso sobre o significado da data, pela execução do hino da Bandeira e pelo hasteamento dos lábaros Nacional, Estadual e do Município, que aconteceu exatamente ao meio-dia, momento em que o sol se encontrava a pino, não refletindo, portanto, sombra em nenhum dos lados da bandeira. Em seguida, foram incineradas as bandeiras inservíveis.

Lemos hasteou a bandeira do município de Macapá e falou do resgate desta tradição. “É importante resgatar essas tradições. O Amapá e o Brasil merecem esse regaste, uma vez que é um evento tradicional do Exército e feito em horário emblemático para data. Por isso, sinto-me honrado em participar dessa cerimônia”, destacou.

Além dos militares e da população, a solenidade reuniu a Guarda Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Marinha do Brasil e Força Aérea Brasileira.