Deputado Paulo Lemos apresenta propositura em homenagem a advocacia

O evento aconteceu na quinta-feira, 8, no prédio da OAB-AP

O deputado Paulo Lemos participou nesta quinta-feira, 8, do lançamento da pedra fundamental da construção da sede administrativa da OAB Amapá.

A cerimônia marcou um momento importante para a história da instituição. “Um antigo sonho da advocacia amapaense”, enfatizou.

“Na ocasião, Lemos anunciou que protocolou na Assembleia Legislativa do Amapá (Alap) uma homenagem à Ordem, instituindo o dia 8 de agosto como o “Dia da União da Advocacia Amapaense”.

“Pensamos muito, conversamos com o presidente Auriney e resolvemos fazer uma homenagem à advocacia, uma vez que, hoje, sou o único deputado advogado, por isso apresentamos esta propositura, definindo o dia 8 dia agosto como o Dia da União da Advocacia Amapaense”, justificou.

Paulo Lemos qure instituir o dia 8 de agosto como "Dia da União da Advocacia Amapaense"

Lemos reiterou que a data é apenas comemorativa e não um feriado, em função da proximidade com o dia 11 de agosto, Dia do Advogado.

Como parte da cerimônia, os ex-presidentes da seccional Amapá e os atuais conselheiros federais depositaram, ou um objeto ou carta na pedra fundamental, que será reaberto cinquenta anos depois, em 8 de agosto de 2069.
O evento contou também com a presença do governador Waldez Góes, que foi o responsável pela cessão do terreno.

Adryany Magalhães – Ascom/Paulo Lemos (PSOL)