Notícias


Concurso da ALAP vai ofertar 114 vagas, garante deputado Paulo Lemos

Em entrevista concedida à TV da Assembleia, nesta terça-feira, 26, o deputado Paulo Lemos (PSOL), que preside a Comissão Parlamentar do Concurso da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), deu detalhes sobre o certame, que ofertará 114 vagas, mais cadastro reserva. Este será o segundo concurso realizado pela instituição. O primeiro foi há 27 anos.

De acordo com Lemos, falta pouco para a conclusão dos trabalhos da Comissão parlamentar do Concurso da Alap. Logo no início do ano legislativo, em fevereiro deste ano, o presidente da Casa, Kaká Barbosa, estipulou prazo de 120 dias para que a comissão findassem os trabalhos e lançar o edital.

Deputado Paulo Lemos, presidente da Comissão Parlamentar do Concurso Público da Assembleia Legislativa do Amapá

“A Alap já está ciente que pode sim realizar o concurso. Estamos finalizando os trabalhos da comissão que deverá lançar o edital ainda este ano, com a chamada dos aprovados no início de 2020”, garante Paulo Lemos. Para isso, a comissão aguardar a definição da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA), para incluir as futuras despesas de folha com os novos servidores, cuja investidura acontecerá no início de 2020.

O deputado afirmou que o próximo passo da comissão será definir a banca que realizará as provas. “De antemão, afirmo que será uma instituição de renome nacional, como a FGV, FCC e Cespe UNB. Ainda vamos entrar em contato com cada uma para saber qual delas terá a disponibilidade para isso, mas ainda não há definição”, conclui Lemos.

Assista a entrevista sobre o concurso clicando neste link.