NOTÍCIAS

Paulo Lemos pede celeridade na aprovação da Reforma Administrativa da Alap

Projeto tramita nas comissões permanentes da Casa e deve ser posto em votação pelos próximos dias. Se aprovada a reforma, concurso público da Alap estará a um passo de ser realizado

Na primeira sessão parlamentar depois das eleições, realizada nesta terça-feira (31), o deputado estadual Paulo Lemos (PSOL) pediu à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap) celeridade na tramitação do Projeto da Reforma Administrativa, lido hoje no plenário.
Sem a aprovação da reforma pelos parlamentares, que definirá as atuais necessidades de cargos e salários, a Alap ficaria impossibilitada de realizar um novo concurso. O último aconteceu em 1992.
A reforma administrativa foi proposta pela própria Mesa Diretora, após estudos técnicos da procuradoria e da Secretaria de Administração da Casa, sendo sua discussão e deliberação atrasada em função do período eleitoral.
“Cobro urgência para que a proposta seja posta em pauta porque a população exige que seja realizado este concurso o quanto antes. E sem aprovarmos a reforma, ficaremos impossibilitados de realizar um novo certame para atender as reais necessidades, hoje, da instituição, efetivando novos servidores por meio deste processo, como exige a lei, e depois de 26 anos”, considerou Lemos.
O deputado do PSOL acredita que um novo certame da Alap será um marco na história da instituição. “Torço para que possamos realizar um novo concurso muito em breve. A final, não à toa, apoio a gestão do deputado Kaká Barbosa, porque reconheço que ele tem responsabilidade e sensibilidade em aprovar proposituras importantes frente à instituição”, disse.
A expectativa do Deputado Paulo Lemos, que ajudou na elaboração da proposta de reforma diz que a matéria entrará em pauta por estes dias. “O próximo passo é contratar a empresa para realizar o concurso e oferecer oportunidade aos cidadãos amapaenses que, há tempos, esperam por essa iniciativa”, garante Lemos.

 

————————
Júnior Nery (Ascom/Deputado Paulo Lemos)
Jornalista (DRT-AP) – (96) 98127-1559
Anúncios