A exemplo da PMM, Lemos afirma lutar para que concurso da Alap seja realizado ainda este ano

cncurso pmm
Prefeito de Macapá, Clécio Luís,e a secretária Municipal da Educação, Sandra Casemiro, lançam edital do concurso público para o setor

Deputado Paulo Lemos participou da coletiva de imprensa, realizada pela Prefeitura de Macapá, para anunciar o lançamento de mais um edital de concurso público, desta vez, para 330 vagas na Educação. O anúncio foi feito pelo prefeito Clécio Luís, na manhã desta quinta-feira (17), na sala de reuniões da PMM. As inscrições já iniciam na segunda-feira (21) e vão até o dia 20 de junho. O salário inicial é de quase R$ 2,9 mil.

Este é o segundo certame que o município lança neste mês. O primeiro foi no dia (02) para a Saúde (veja o edital ou inscreva-se), ofertando 444 vagas. As provas para as duas áreas acontecerão em agosto. De acordo com Clécio, o ano letivo de 2019 começará com novos servidores da Educação.

Deputado estadual Paulo Lemos, presidente da Comissão de Ética da Assembleia Legislativa do Amapá
Deputado Paulo Lemos luta para realizar concurso da Alap ainda este ano

Lemos parabenizou o prefeito pela inciativa e lembrou que o processo o qual possibilitou a realização dos concursos do Município, iniciou-se ainda quando o parlamentar assumia o cargo de secretário Municipal de Administração, em 2013, na primeira gestão de Clécio.

“Tal como ajudei neste processo dos concursos da prefeitura, vou também lutar para que o mesmo aconteça na Assembleia Legislativa do Amapá, assim que aquela Casa promover a sua Reforma Administrativa, que deve acontecer até junho. Com isso, podemos garantir que o edital do concurso saia até o segundo semestre deste ano”, aposta o deputado.

De acordo com Lemos, com a realização do concurso público, cerca de metade dos cargos comissionados do Legislativo amapaense deixará de existir. O deputado foi quem presidiu a Comissão a qual levantou informações das necessidades de pessoal e cargos. “Porém, se a Casa não promover a reforma administrativa, não há como realizar o tão esperado concurso público”, garante.

 

Ascom/Paulo Lemos
FOTO: Jaciguara Cruz/Alap
Anúncios