
Deputado Paulo Lemos participou da coletiva de imprensa, realizada pela Prefeitura de Macapá, para anunciar o lançamento de mais um edital de concurso público, desta vez, para 330 vagas na Educação. O anúncio foi feito pelo prefeito Clécio Luís, na manhã desta quinta-feira (17), na sala de reuniões da PMM. As inscrições já iniciam na segunda-feira (21) e vão até o dia 20 de junho. O salário inicial é de quase R$ 2,9 mil.
Este é o segundo certame que o município lança neste mês. O primeiro foi no dia (02) para a Saúde (veja o edital ou inscreva-se), ofertando 444 vagas. As provas para as duas áreas acontecerão em agosto. De acordo com Clécio, o ano letivo de 2019 começará com novos servidores da Educação.

Lemos parabenizou o prefeito pela inciativa e lembrou que o processo o qual possibilitou a realização dos concursos do Município, iniciou-se ainda quando o parlamentar assumia o cargo de secretário Municipal de Administração, em 2013, na primeira gestão de Clécio.
“Tal como ajudei neste processo dos concursos da prefeitura, vou também lutar para que o mesmo aconteça na Assembleia Legislativa do Amapá, assim que aquela Casa promover a sua Reforma Administrativa, que deve acontecer até junho. Com isso, podemos garantir que o edital do concurso saia até o segundo semestre deste ano”, aposta o deputado.
De acordo com Lemos, com a realização do concurso público, cerca de metade dos cargos comissionados do Legislativo amapaense deixará de existir. O deputado foi quem presidiu a Comissão a qual levantou informações das necessidades de pessoal e cargos. “Porém, se a Casa não promover a reforma administrativa, não há como realizar o tão esperado concurso público”, garante.