Aprovado PL que tornam obrigatórias questões de conhecimentos do Amapá em provas de concurso público no estado

IMG_5810.JPG

Questões de conhecimento sobre o Amapá poderão ser obrigatórias em concursos públicos promovidos no estado. O Projeto de Lei que pede a inclusão de assuntos locais específicos nos editais foi aprovado nesta terça-feira, 14, pela Assembleia Legislativa do Amapá (Alap). De autoria de Paulo Lemos (PSOL), líder da oposição, o PL segue agora para sanção ou veto do governador Waldez Góes.

De acordo com Lemos, a proposta se pauta na valorização do conhecimento local e, sobretudo, atende a uma demanda popular dos amapaenses. “Quando sancionada, a Lei qualificará, principalmente, os candidatos que vêm de outros estados para concorrem à vaga em nosso estado. Importante para que conheçam melhor a nossa história, cultura, geografia; só assim conseguirão aplicar, na prática, as questões locais que envolvem as funções de servidor público estadual”, justifica.

O PL propõe que 20% das questões da prova dos concursos sejam referentes a informações locais de conhecimento sobre a realidade étnica, social, histórica, geográfica, cultural, política e econômica. A projeto propõe que as determinações sejam aplicadas a todo e qualquer edital de concurso público realizado no Amapá, seja na esfera estadual ou municipal, da administração pública direta e indireta.

Júnior Nery – Ascom/Paulo Lemos
Jornalista (DRT 343-AP)
FOTO: Josiel Coutinho

Um comentário sobre “Aprovado PL que tornam obrigatórias questões de conhecimentos do Amapá em provas de concurso público no estado

  1. Excelente notícia para os concurseiros e para todos os amapaenses natos. Esse Projeto de lei só vem possibilitar a maior disceminação e maior acesso às informações sobre nossa história e nossas riquezas que sem dúvida o Amapá tem a oferecer a todos que aqui habitam ou desejam aqui conhecer. Parabéns deputado Paulo Lemos pela louvável iniciativa, espero que o governador tenha a convicção da real necessidade e seriedade da referida P.L. sem dúvida sua sanção trará grandes benefícios no âmbito educacional, social, geográfico, Cultural e aí por diante a nosso querido estado.

    Curtir

Os comentários estão desativados.