Educação: Plano de Cargos e Salários dos técnicos da Ueap é sancionado

deputado paulo lemos_técnicos da ueapO Governo do Amapá sancionou o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos técnicos da Universidade do Estado do Amapá (Ueap), nesta quarta-feira, 27. O envio do projeto era uma das principais pautas da instituição. Para o deputado Paulo Lemos (PSOL), está foi uma grande conquista para a educação superior do estado.

O PCCR era uma das reivindicações feitas pelos servidores da Ueap. Os deputados Paulo Lemos e Pedro DaLua, desde o inícios de seus mandatos, em 2015, garantiram apoio desta pauta à categoria. Em março deste ano, o presidente do Sindicato dos Técnicos da Ueap, Francisco Gean Freitas do Nascimento, solicitou a retomada da discussão do PCCR da categoria, que estava parada há seis meses.

O deputado Jaime Perez (PRB), presidente da Comissão de Educação, também é engajado na luta por melhorias trabalhistas e de infraestrutura da institução. O próximo passo será insistir por mais investimentos à Ueap, sobretudo, mais um concurso público. Lemos, DaLua e Perez reafirmaram total apoio às pautas da universidade e garantiram mobilizar outros parlamentares para defender as reivindicações junto ao Governo do Estado.

Com informações do Gabinete do Deputado Pedro DaLua

Anúncios